Agendar Posts no Instagram agora é possível pelo estúdio de criação

Agendar Post no Instagram

A partir de hoje será possível agendar os posts no Instagram sem a necessidade de uma ferramenta de terceiros.

Damos pulos de alegria e finalmente, há uma boa razão para o Instagram ser parte do Facebook.

Gerenciar o conteúdo do Instagram sempre foi um pouco difícil. Mesmo depois que a empresa deu acesso à API para plataformas de terceiros para agendar conteúdo no Instagram, isso nunca funcionou muito bem.

Contas sendo bloqueadas ou até mesmo sofrendo quedas de alcance orgânico, por conta de atividades “suspeitas”. A plataforma nunca foi tão sociável com isso.

Mas esses tempos acabaram. Porque o Facebook começou a fornecer aos administradores de página acesso antecipado à publicação e ao agendamento de postagens no Instagram por meio do Creator Studio.

A novidade já está disponível (começando a ser liberada) para contas comerciais e permite o agendamento de postagens no Instagram e no IGTV pela plataforma Estúdio de Criação do Facebook.

Estúdio de Criação Instagram

Ainda não está conseguindo Agendar Posts no Instagram pelo estúdio de criação?

A funcionalidade completa ainda está sendo liberada aos poucos para os usuários, porém já é possível acessar dados e métricas, gerenciar publicações e acompanhar mensagens.

Usar essa novidade é bem simples, basta acessar o Estúdio de Criação e fazer o login.

No topo da página você verá os ícones do Facebook e Instagram, basta selecionar a do Instagram, conectar sua conta e habilitar a nova funcionalidade.

O agendamento funciona de modo bem similar ao já usado para postagens do Facebook. Ainda não foi divulgado quando a ferramenta estará disponível para todos os usuários.

Deixe seu comentário aqui se a funcionalidade já está ativa pra você.

Fechar Menu